03/02/2023
Filha de lavrador e doméstica é aprovada em medicina após 17 tentativas

Após 17 tentativas, a maranhense Sabrina da Silva, 20 anos, filha de lavrador e doméstica analfabeta, foi aprovada em medicina pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), e emocionou as redes sociais ao compartilhar o vídeo em que os pais e ela comemoram a notícia. Determinação, garra e a certeza de que correr atrás do sonho sempre vale a pena!

Nas imagens, Sabrina aparece com os parentes celebrando a conquista:  ela aparece cercada pelo pai que escreveu nos braços “lavrador” e “pescador” e da mãe que tinha as inscrições “analfabeta” e “empregada doméstica”. Ela também publicou uma mensagem de agradecimento.

“PAI, MÃE? Não foi fácil. Pelo contrário, foi MUITO difícil pois não é todo dia que um filho de baixa renda que estudou a vida toda em escola pública consegue romper a bolha a qual ele já nasceu pertencendo para vencer a maior concorrência do Brasil”.

 

Sabrina, parabéns! Comemoramos com você.

Dificuldades

No vídeo, a jovem maranhense conta com orgulho que é filha de seu João Pinheiro, lavrador e pescador, e dona Maria de Fátima, que sempre trabalhou como doméstica e é analfabeta, ambos agora, pais da futura estudante de medicina.

Ela mora em São Luís, capital do Maranhão, junto de seus outros sete irmãos. Frequentou escola pública e conquistou a aprovação nos cursos de odontologia e enfermagem, ao final do terceiro ano do ensino médio. Entretanto, nunca desistiu do sonho de se tornar médica.

Apoio

Sabrina contou também que teve o apoio de um casal que a ajudou financeiramente a incentivou nesses seis anos de preparação.

“Deus me mandou um anjo que me acolheu por 6 anos em sua casa como babá do seu filho e como uma filha também. Logo em seguida, Deus mandou outros dois anjos que ajudaram nos estudos”, revelou.

Para arcar com os custos da faculdade, os veteranos da universidade abriram uma vaquinha para ajudar Sabrina. Você consegue contribuir clicando aqui ou pelo PIX dela: (98) 981122372.

O vídeo

Ainda, na mesma publicação, Sabrina escreveu:

“Não é todo dia que um pai lavrador e uma mãe doméstica consegue ver um filho aprovado em medicina. Não é todos os dias que se vê por aí uma jovem tão improvável passar em um curso elitizado. Esses pequenos milagres acontecem com pouca frequência e por isso quero deixar minha gratidão aqui a eles, meus pais, e a Deus que fez isso tudo conforme a sua boa vontade! TUDO QUE EU ENFRENTEI E ENFRENTAREI É POR VOCÊS.”

Créditos: Por Jéssica Souza - SNB - Com informações de Leia Já

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9