10/03/2023
O acidente que chocou o País! Vídeo registra momento em que ônibus escolar é atingido por trem onde duas crianças perdem a vida e seis ficam feridas

Na manhã desta quinta-feira (9), um acidente envolvendo um trem e um ônibus escolar deixou duas meninas mortas e seis gravemente feridas em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. O ônibus pertencia à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e estava transportando 25 pessoas, incluindo o motorista, duas monitoras e 22 crianças, quando ocorreu a colisão na rua Presidente Kennedy, na Vila Rica.

 
 
 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns estudantes foram arremessados a cerca de 40 metros do local do acidente. As crianças mortas ainda não tiveram suas idades divulgadas. As seis vítimas gravemente feridas foram encaminhadas para hospitais da região.

Equipes dos bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul, além de apoio aéreo e ambulâncias de cidades vizinhas, foram acionados para prestar atendimento. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

VEJA O VÍDEO DA CÂMERA DE SEGURANÇA


A concessionária Rumo, responsável pela operação do trem, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e afirmando que acionou suas equipes de atendimento de emergência e colaborará com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente. O governo do estado decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia.

Créditos: Fonte: Destaque News PG | Foto: Reprodução/ Catve | Video: Reprodução/ Catve

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9