27/03/2023
Revoltante! Invasores de terras destacam crianças como escudos em conflitos

Onde está a lei? O que é errado e o que certo?

O Brasil se dividiu em 2 blocos e estamos partindo para o salve-se quem puder? Cada um para si e Deus para todos, ou, voltaremos aos velhos tempos colocando claramente em uso da lei do mais forte?

As invasões de terras que foram registrados principalmente nesse fim de semana deixam os produtores rurais a cada dia mais tensos. Esse ano já houve varias entradas em fazendas com terras produtivas. E mesmo que não fossem produtivas deveriam ser requisitadas judicialmente para ocupação de grupos organizados.

 

 

 

Está instituído o Carnaval Vermelho pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade que confirma a continuidade dos desfiles nas passarelas rurais. E justiça seja feita ao governador de São Paulo Tarcísio de Freitas que desde a primeira invasão no interior paulista, tem buscado soluço para os casos.

 

 

A invasão é livre e democrática, mas a retirada dos invasores só pode ser feita com decisão judicial? Trata-se de um abuso sem precedentes o que levará, como em outras ocasiões, ao confronto entre invasores e produtores sem limites de consequências. Evidente, que alguns invasores vão ganhar a parada, mas saibam que muitos proprietários também vão ganhar a qualquer custo. O saldo ou déficit se vê depois!

Outro detalhe importante que vemos em vídeos e fotos é a participação das crianças servindo de escudos pelos grupos organizados como a foto acima da FNL. Onde está o estatuto do menor e adolescente? Essa e outras fotos demonstram claramente a intenção dos adultos invasores! Qualquer acidente com uma criança trará contra o agronegócio uma repercussão altamente negativa no âmbito internacional.

Porque o STF não intervém em atos como esses? Onde estão os órgãos que não podem ver eventos com grandes públicos para estabelecerem normas de proteção às crianças? Vide o futebol, carnaval, grandes shows musicais! Ainda são as crianças o futuro de nosso Brasil? Ou a regra mudou e eu não estou sabendo? Observem na foto como as crianças são posicionadas de forma estratégica num local onde o confronto é iminente

As invasões de terras produtivas, principalmente no interior de São Paulo, tem preocupado muito o setor do agronegócio e outros setores que trabalham com responsabilidade pelo país. A maioria radical não entende a complexidade do agro que gera impostos, dividendos e milhões de empregos para o Brasil.

Créditos: Por Valdir Barbosa / itatiaia.com.br

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9