Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de março, na região de Sertãozinho, em São Paulo, um adolescente de 17 anos conseguiu realizar um ato heroico e salvou a vida de muitos colegas de escola.
Tudo ocorreu após o motorista do ônibus em que eles estavam ter sofrido um mal súbito e não ter conseguido resistir.
Ao perceber que o condutor não tinha mais condições de continuar a dirigir o veículo, o adolescente assumiu o volante e conseguiu parar o veículo entre um canteiro e uma rodovia.
“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado”, contou o estudante, Kaio Eduardo Ferreira, diante do que passou.
Kaio tomou a atitude para evitar que um acidente maior acontecesse. Ele ainda relatou que os outros estudantes gritaram bastante ao perceberem que o motorista não estava bem. E mesmo com toda a tensão, o jovem conseguiu tomar a atitude heroica.
O condutor, identificado pelo nome de Claudemir de Araújo, de 51 anos, infelizmente, não conseguiu resistir após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O funcionário trabalhava há cerca de oito meses na Prefeitura de Pontal, em São Paulo, atuando como terceirizado.
No momento em que seu mal súbito ocorreu, ele estava transportando trinta e cinco alunos. Felizmente, nenhum deles se feriu.