17/04/2023
Creche alvo de ataque em Blumenau reabre 13 dias após assassinato de 4 alunos

A creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, reabriu na manhã desta segunda-feira (17), após 13 dias do ataque que deixou quatro alunos da unidade mortos. O local onde antes havia um corredor de coroas de flores em luto pela chacina deu lugar para um novo parquinho e aos poucos, em meio à chuva, os pais foram chegando com os filhos.

 Na porta, um abraço apertado das professas. Depois, um café especial com cada uma das famílias. Os balões coloridos na entrada tentavam dar um novo ânimo depois da tragédia, e ali pertinho um psicólogo para dar suporte. Do lado de fora, o muro aumentou, ganhou a cor branca, e em breve deve receber pinturas dos próprios alunos.

Maurício Severo dos Santos levou a filha de quatro anos cedo para a creche e foram os balões na porta que colocaram um sorriso no rosto da pequena. O pai reconhece que é preciso seguir, e tentar superar.

 

 

Superar não significa esquecer. Uma mãe levou a pequena para a creche passando tranquilidade, mas ao sair os olhos avermelhados davam sinal de quanta tristeza ocorreu ali. Tímida, a mulher sorri e diz "vai ficar tudo bem". Do outro lado da rua, ao menos quatro viaturas da Polícia Militar fazem o reforço da segurança.

Para as crianças é mais fácil, elas acreditam num mundo melhor — desabafa Mateus Fischer, pai de uma aluna.

Créditos: NSC Total Talita Catie Foto: Talita Catie / NSC Total

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9