24/04/2023
Menor é apreendido duas vezes na mesma semana por furto e roubo de veículos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido duas vezes por furto e roubo de dois carros em menos de uma semana. De acordo com a Polícia Militar de Marmeleiro, a equipe foi acionada na manhã de domingo (23), pela mãe do menor. 

A mulher relatou que o filho é usuário de drogas e há poucos dias tinha sido preso levando um carro furtado para Argentina. 

Aos policiais, a mulher disse que durante a madrugada, o filho chegou em casa com um veículo Ford Ka, disse que tinha roubado e iria levar novamente para a fronteira.

 

 

 

Os policiais fizeram diligências e avistaram o veículo seguindo sentido Francisco Beltrão. As equipes fizeram o acompanhamento tático por aproximadamente 10 quilômetros e nas proximidades da Linha Gaúcha, no sentido a Realeza o veículo foi abordado e o menor apreendido. Conforme a PM, o menor possui inúmeras passagens pelos crimes de furto e roubo de veículos e envolvimento com o tráfico de drogas. 




Dentro do carro havia uma bolsa feminina com documentos em nome da vítima, e no bolso da calça do menor, foram encontrados três cartões bancários também em nome da vítima.

Os policiais fizeram contato com policiais de Pato Branco e as equipes de lá conseguiram contato com a família da vítima. Os familiares relataram que foram acionados durante a madrugada pelos funcionários da UPA daquela cidade, informando que a vítima havia dado entrada na unidade de saúde praticamente inconsciente e falando que tinham roubado seu veículo.

O adolescente confessou que iria entregar o veículo na fronteira com o Paraguai e como pagamento receberia 50 quilos de maconha. 

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. O menor e o carro foram entregues na 19ª Subdivisão Policial. 

O menor e outro rapaz de 20 anos foram detidos no domingo 16 abril com um veículo VW Fox furtado no Verê, no momento que estavam levando para a Argentina.

Fonte: Redação Rádio Fronteira

Créditos: Por: Rossy Ledesma - Rádio Fronteira

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9