25/04/2023
Depois de 6 anos, Thais conhece motorista de lotação que a cumprimenta diariamente

Thais Pelisser está completando 19 anos hoje. Ela é filha do Nilson e Rosani Pelisser, mana da Áquila, do Ismael e do Eliel. A família possui a Panificadora Cidade Norte, no Bairro Pinheirinho, em Beltrão. Thais nasceu no Hospital São Francisco e, aos dois anos, através de uma tomografia, descobriram que ela tinha Microcefalia e Hidrocefalia, doenças que afetam a coordenação motora. Ela não consegue se locomover e nem falar. Mas é muito inteligente, entende tudo o que acontece.


 


Thais se comunica através de sinais e todos da família compreendem o que ela está comunicando. Desde 2016 um motorista de lotação passa todos os dias pela padaria, sempre às 20h. Toda vez, ele buzina ou abana para Thais. Ela fica muito feliz e cumprimenta. Thais sabe quando está chegando o horário do coletivo passar, fica atenta e não tira o olho da rua.




Na segunda-feira, 17 de abril, durante a entrevista com a Thais, teve uma coincidência: era horário que a lotação passaria. Devido ao grande fluxo de veículos, o motorista da lotação parou na esquina da padaria para poder adentrar na preferencial. Nesse momento a Àquila foi até o ônibus e pediu o nome do motorista. Foi tudo muito rápido. Àquila consegui entender o que ele falou, então a lotação passou, buzinou pra Thais, e seguiu seu trajeto. Passados 40 minutos o motorista retornou para saber o que estava acontecendo, seu expediente já havia acabado. Foi explicado que na edição do Jornal de Beltrão de sábado (hoje, 22) seria publicada uma matéria homenageando a Thais pelo seu aniversário e seu nome seria citado. O motorista se chama Mauri Savi, mora no Bairro da Cango e está nessa profissão há 20 anos. Há 6 anos trabalha para a Guancino Transportes Coletivos. Foi a primeira vez que Mauri e Thais se viram de perto. Thais ficou muito contente, sorria o tempo. Mauri ficou muito emocionado, pois nunca imaginou que o seu simples gesto de cumprimentá-la poderia significar tanto.
Agora eles se tornaram ainda mais amigos. Mauri também cumprimenta diariamente um menino cadeirante no Bairro Padre Ulrico. Ele percebe que o garoto também fica feliz. Mauri se disse contente, se sente bem em saber que essa atitude consegue melhorar o dia dessas pessoas, mesmo que for por poucos segundos, de dentro de seu ônibus.

Thais precisa de cuidados 24h por dia, toma quatro tipos de medicamentos. Um osso da sua costela se deslocou, está pressionando seus pulmões e o intestino, ela sente muita dor. Foram várias consultas e não há nenhum tipo de cirurgia que possa resolver. Ela gosta de brincar de boneca, mexer no celular e assistir jogo de futebol. Thais é corintiana e, quando seu time faz gol, vibra. Suas comidas favoritas são: café com bolacha, suco de laranja, água de coco e salgadinhos. Há dois anos ela ganhou um tablet do Edson Barbosa, na época vendedor de sucos da Água Itaipu. Thais ainda tem o presente. Para a família Pelisser, Thais vem sempre em primeiro lugar. Nilso e Rosani não reclamam de passar as noites em claro cuidando da filha, o que importa é que ela esteja bem. Para comemorar os 19 anos dessa linda princesa, hoje vai ter um jantar e, de sobremesa, será servido um bolo de chocolate, avelã e quatro leites feito pelo Nilso.

Créditos: ALMIR GIRARDI / Jornal de Beltrão

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9