11/05/2023
Mulher é indiciada por homicídio qualificado após matar filha recém-nascida em Chapecó

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó, indiciou uma jovem pela prática do crime de homicídio qualificado contra a filha recém-nascida. As informações foram divulgadas na noite de quarta-feira (10).

Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu no ano de 2021, em Chapecó e chegou ao conhecimento da Polícia Civil no momento em que a investigada procurou atendimento médico, onde noticiou que seu bebê havia morrido durante o parto, realizado em casa.

 

 

 

Segundo a polícia a mulher, uma jovem então com 22 anos, escondia a gravidez da família e não fazia acompanhamento médico, tendo tido o bebê em casa, sozinha, onde se apurou que a criança morreu por asfixia.

Durante a investigação, a jovem se contradisse em informações relevantes repassadas para a polícia e a perícia evidenciou que a criança nasceu com vida, aparentemente saudável, sem predisposição nenhuma a morte.

Em razão dos sinais evidentes de que a investigada não desejava a gravidez desde que soube de sua condição, aliada às demais circunstâncias apuradas durante a investigação, foi indiciada pela prática do crime de homicídio qualificado, divulgou a Polícia Civil.

O crime de homicídio qualificado é considerando crime hediondo e prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Créditos: Fonte: Redação Rádio Fronteira

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9