Na última segunda-feira (3), o Delegado da Polícia Civil de Toledo/PR detalhou a operação para encontrar e resgatar uma adolescente que havia sido sequestrada, na madrugada de domingo (2).
Conforme informado pela página Portal 24, a ação contou com a atuação conjunta das polícias do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fazendo uso de dados do jogo online Free Fire para poder salvar não apenas a jovem, mas também para prender o autor do sequestro.
Quando os pais da adolescente perceberam o sumiço da filha, disseram que o celular dela havia sido desligado. Como ela não tinha contatos ou dados armazenados na nuvem, recorreram aos dados do Free Fire, jogo no qual ela mantinha contato com o suspeito.
Por meio disso, a polícia descobriu que o suspeito possuía histórico de sequestro. A partir daí, rastreou seus movimentos e descobriu que ele esteve em Toledo entre 4h30 e 5h30 da manhã no dia do desaparecimento. A polícia também identificou que um carro alugado em Porto Alegre/RS foi o veículo utilizado no sequestro, tendo inclusive sido visto na cidade neste mesmo horário.
Com o veículo localizado e o suspeito identificado, as polícias dos três estados, usando o Grupo Tático Integrado de Proteção (TIP) e unidades de resgate especializadas, encontraram o suspeito em uma cidade de Santa Catarina. Ele foi preso e a adolescente foi resgatada.
As autoridades disseram que o sequestrador utilizava o chat do jogo para ganhar confiança da jovem, vendendo itens virtuais e, em seguida, pedindo informações pessoais e fotos íntimas sob ameaça. A polícia alertou sobre a importância dos pais em ficarem atentos com as atividades de seus filhos nos jogos online.
O sequestrador, que já havia se envolvido em dois sequestros anteriormente, foi encaminhado ao presídio de Araranguá/SC. A Polícia Civil continuará a investigar os detalhes do caso.
Créditos: Game On (Foto: Reprodução/Garena)