03/11/2017
Meteorologistas alertam para riscos de novos temporais no Sudoeste do Paraná a partir desta sexta-feira

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alerta para uma mudança repentina do tempo a partir desta sexta-feira (3) em todo o estado. Há condição de temporais com ventos fortes principalmente nas regiões oeste e sudoeste.
Por volta das 6h, já havia registros de chuvas em Pato Branco e outras cidades do sudoeste. Conforme o meteorologista Lizandro Jacóbsen, a chuva começa a se espalhar para as demais regiões paranaenses a partir da tarde desta sexta, e o tempo deve mudar muito rápido em todas as cidades. A condição de instabilidade deve durar pelo menos até domingo (5).
"Algumas cidades devem acumular mais de 100 milímetros de chuva em menos de 24 horas", destacou Lizandro. Ele disse ainda que nas regiões norte e noroeste, o acumulado de chuva pode ultrapassar 80 milímetros no mesmo período.
Por causa da frente fria, as temperaturas também devem diminuir nas regiões leste, entre os campos gerais e as cidades da região metropolitana, ainda de acordo com o Simepar.
Em Curitiba, a sexta-feira amanheceu com 10ºC. No sábado (4), mínima prevista é de 15ºC, e a máxima não deve passar de 24ºC.
Em Guaratuba, o sábado deve começar com 19ºC.
 

Temporais recentes
 
Quatro mil pessoas tiveram problemas, em 38 cidades do estado, por causa da chuva que atingiu o Paraná no último fim de semana.
Em todo o estado, 68 pessoas ficaram desalojadas, e outras 32, desabrigadas. Trezentas casas foram danificadas, sendo que só em Cambará foram 160.
Uma adolescente de 15 anos morreu afogada, em Cascavel, depois de ser arrastada por uma enxurrada.

Créditos: G1 Paraná - Foto: Weber Sian

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9