24/11/2017
Campus Realeza promove IV Movida Cultural Hispânica
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza convida a comunidade acadêmica e regional a participar da IV Movida Cultural Hispânica, que será realizada no dia 27 de novembro. O evento traz na programação diferentes apresentações artísticas e oficinas interativas com temáticas hispano-americanas, todas executadas em língua espanhola.
 
Coordenado pela professora Ana Carolina Teixeira Pinto, o evento foi planejado e será executado como parte das atividades avaliativas do componente Curricular de Literatura Hispânica II, do curso de Letras - Português e Espanhol. "O objetivo principal é oferecer à comunidade do município de Realeza e região a possibilidade de contato com conhecimentos gerais sobre a cultura de países hispano-americanos, incentivando a compreensão social, artística e cultural do mundo hispano", destacou.
 
À tarde, a partir das 14h, as atividades serão voltadas ao público infantil. Escolas interessadas em participar devem confirmar presença pelo telefone (46) 99103-3781.
 
Já à noite, a partir das 19h15, as atividades serão dirigidas ao público adulto. Neste caso, não há necessidade de agendamento. O evento trará apresentações artísticas de teatro e música e, na sequência, serão oferecidas oficinas sobre a cultura hispânica de acordo com o público. As atividades serão realizadas no Laboratório 1, do Campus Realeza.
 
O nome do evento faz referência ao "La Movida", movimento de contracultura espanhol, ocorrido no final dos anos 70 e começo dos 80, após 40 anos de ditadura sob o regime do general Francisco Franco. O movimento aconteceu em várias capitais espanholas e teve representantes em todas as áreas da vida cultural: na literatura, na pintura, na fotografia, no cinema, no teatro, na moda, entre outros.

Foto - Ariel Tavares

Créditos: UFFS - Ariel Tavares

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9