no1
23/01/2018
Golpe do cheque falso é registrado em Santa Izabel do Oeste e região.

A Polícia Civil investiga um esquema de um estelionatário que passa cheques falsos para comerciantes em nome de prefeitos de cidades pequenas das regiões oeste, sudoeste e central do Paraná.
O golpe, segundo a polícia, já foi registrado nos municípios de Cantagalo, Dois Vizinhos, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e Santa Izabel do Oeste.
Em Cantagalo, na região central do estado, Laurici Carneiro, dono de um autopeças, conta que um suposto cliente gastou R$ 280 no estabelecimento e pagou com um cheque em nome do prefeito da cidade, no valor de R$ 900.
“Ele se apresentou dizendo que era pedreiro. Coincidiu que tinham me falado que o prefeito tinha comprado um apartamento e pensei que estava reformando”, recorda. Segundo ele, devolveu o troco em dinheiro e só descobriu que o cheque era falso quando foi depositar no banco, dias depois.
Conforme a polícia, em Laranjeiras do Sul, também na região central do Paraná, o gerente de uma loja não caiu no golpe, pois quando foi conferir o documento para aceitar o cheque o homem fugiu do local.
A polícia afirma ter imagens de câmeras de segurança de um dos locais onde o estelionatário agiu, mas ele ainda não foi identificado. Há, ainda, a suspeita de que o mesmo golpe tenha sido aplicado em cidades do interior de Santa Catarina, segundo a polícia.

Créditos: G1 Paraná

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9