Hoje terça-feira (30) a Faculdade Cesreal de Realeza, a Rede Gonzaga de Ensino Superior (REGES) e também toda a cidade de Realeza estão em festa. Pela manhã, o professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da REGES, entidade mantenedora da Faculdade Cesreal de Realeza, recebeu uma notícia muito especial, provavelmente uma das mais importantes da história da Faculdade e da própria mantenedora: a autorização do tão sonhado e desejado Curso de Direito para Realeza.
Após reagir com muita emoção, o professsor Gonzaga já fez contato com a diretora da instituição, professora Cladis Graboski, para comunicar a grande novidade, realmente uma das mais importantes da história da Faculdade.
O curso de Direito foi autorizado pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 209, de 29 de Abril de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 30 de Abril de 2019, com 100 vagas totais anuais que já poderão ser oferecidas por meio de Processo Seletivo Classificatório (Vestibular), cujo Edital já deve ser publicado nos próximos dias. A previsão é que as aulas do novo e festejado curso sejam iniciadas já no próximo mês de julho.
O corpo docente, que será um dos grandes destaques do curso de Direito, será composto por profissionais de reconhecida competência profissional e alto nível de titulação acadêmica. Toda a estrutura que será colocada à disposição também será de qualidade diferenciada e merecerá destaque em toda a região.
A partir de agora a Faculdade de Realeza iniciará um novo e belo capítulo de sua história e espera contar com o apoio importante e fundamental de toda a comunidade de Realeza, bem como de todas as cidades do seu entorno.
A REGES de Osvaldo Cruz, localizada em Osvaldo Cruz (SP), igualmente mantida pela Rede Gonzaga de Ensino Superior, também teve o seu novo curso de Direito autorizado pelo MEC, através da mesma portaria.
Créditos: CESREAL