Na madrugada de hoje (23/07/2019), equipes da Polícia Civil de Capanema e da Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta, prenderam em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, um homem de 58 (cinquenta e oito) anos e uma mulher de 50 (cinquenta) anos.
Na ação policial foram apreendidos 05 (cinco) tabletes de maconha, totalizando 2,300 (dois quilos e trezentos) gramas, R$ 932,00 (novecentos e trinta e dois reais) em dinheiro e um veículo GM/VECTRA utilizado para buscar as drogas no município de Foz do Iguaçu/PR.
A ação policial se deu após informação anônima recebida há algumas semanas de que um casal de meia-idade, se utilizando de um veículo GM\VECTRA, de cor branca, modelo antigo, se dirigia semanalmente até a cidade de Foz do Iguaçu/PR a fim de comprar drogas, retornando sempre no período noturno, preferencialmente de madrugada.
De posse das informações, equipes de investigadores da Polícia Civil iniciaram trabalho investigativo visando identificar os proprietários do veículo, tendo sido descoberto que seria de uma mulher de 50 (cinquenta) anos.
Fora acionada a Polícia Rodoviária Federal para dar apoio na situação, tendo esta verificado que tal veículo teria passado por um posto existente na cidade de Foz do Iguaçu. Após tal fato foram feitas campanhas policiais desde sábado (20/07/19), a fim de que fosse realizada a abordagem policial nos suspeitos.
Na madrugada de hoje (23/07), em ação conjunta da PC e PRF, as equipes policiais lograram êxito em abordar os suspeitos, os quais foram surpreendidos com mais de 02 (dois) quilos da droga popularmente conhecida por maconha em veículo de propriedade de ambos.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito, pela autoridade policial plantonista, tendo sido o flagrante comunicado ao Poder Judiciário.
“As prisões somente foram possíveis com a união de esforços das equipes policiais da PC e PRF. Os investigados eram pessoas de meia idade, o que não levantaria suspeitas, sendo que, a fim inibir abordagens policiais somente viajavam no período noturno, preferencialmente de madrugada.”
Destacou o delegado Rodrigo Colombelli
Os presos estão à disposição da justiça, encontrando-se detidos no setor de carceragem temporária da Delegacia Regional de Capanema.
Créditos: Policia Civil - Capanema (Facebook)