Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 29, a Polícia Civil de Ampére, sudoeste do Estado, com apoio de policiais da 19ª SDP de Francisco Beltrão, cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Ampére e Pinhal de São Bento. O saldo do trabalho foi a localização de um simulacro de arma de fogo, apreensão de uma quantidade de drogas, de objetos de interesse de uma investigação de estupro de vulnerável e ainda a prisão de uma mulher.
Em Ampére foram cumpridos dois mandados. Na primeira situação uma equipe esteve em uma residência no bairro Santa Mônica onde havia suspeita de existir arma de fogo. No imóvel foi localizado um simulacro, o qual foi possivelmente usado para ameaçar uma mulher que também era alvo da operação de hoje. Outro grupo de policiais foi até a residência da cidadã, que fica no bairro Jardim das Palmeiras, e encontraram uma quantidade de maconha.
A moradora, que não teve o nome divulgado, foi presa, pois de acordo com a delegada Tais Melo a mesma estava descumprindo uma medida cautelar de prisão domiciliar. "Em uma das casas localizamos esse simulacro e na outra residência encontramos drogas. A mulher tinha sido presa em junho de 2018 na operação "De Wallen" desencadeada aqui no município e ela estava descumprindo a prisão domiciliar. Em relação às drogas, foi lavrado termo circunstanciado"
A mulher foi encaminhada para a 19ª SDP onde ficará presa à disposição da justiça.
PINHAL DE SÃO BENTO
A delegada revelou que os polícias também cumpriram mandado em Pinhal de São Bento, cidade que faz parte da comarca de Ampére. A investigação apura o crime de estupro de vulnerável. Com o suspeito foram localizados objetos, entre eles um aparelho celular, que servirão para a sequência da investigação. O homem não foi detido.
Créditos: Portal Tri - Foto: Polícia Civil - Fonte: Julio Cesar Alves