02/08/2019
Presos escondem maconha dentro de bíblia em delegacia do Paraná, diz Depen

Uma inspeção do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR) na delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, encontrou, nesta quinta-feira (1º), uma série de irregularidades cometidas pelos presos. O fato mais curioso registrado foi que os presos esconderam maconha dentro de uma bíblia.

De acordo com o Depen, a equipe foi até a delegacia para realizar procedimentos de revista estrutural e pessoal nos 65 presos.

Durante o serviço na galeria de triagem, a equipe encontrou, além da droga dentro da bíblia, quatro celulares, uma bateria de aparelho celular, um carregador, um fone, dinheiro e anotações relacionadas ao crime organizado, segundo o Depen.

 

 

Um dos celulares encontrados estava dentro de um pão. O material apreendido ficou na delegacia para a equipe fazer o boletim de ocorrência.

De acordo com o coordenador da regional de Curitiba do Depen-PR, Marcos de Paula, o jeito em que os ilícitos foram encontrados nesta quinta-feira surpreenderam.

"É comum encontrarmos buracos, esconderijos, paredes raspadas, mas droga dentro de bíblia e celular dentro de pão, foi curioso", disse.

Conforme o coordenador, a inspeção começou por volta das 12h.

"Não sabemos como a droga entrou na delegacia, mas podemos afirmar que a bíblia havia entrado intacta. Deve ter dado um trabalhão, ein?! Sempre realizamos a revista de todo material que chega", explicou de Paula.

Ainda segundo ele, o que acontece é que os presos, às vezes, recebem as drogas arremessadas por pessoas do lado de fora da delegacia. 

Créditos: G1 - Foto: Divulgação/Depen-PR

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9