Atualizado em 12/09/2019
Realeza: Colégio Estadual João Paulo II é finalista no Prêmio SESI ODS 2019


Neste dia 05 de setembro, as professoras de Língua Portuguesa Claudia Bampi e Dirlaine de Oliveira, representando o Colégio Estadual João Paulo II de Realeza, se fizeram presentes no Congresso do Sesi em Curitiba, onde o colégio foi finalista do Prêmio Sesi ODS 2019 na subcategoria Educação Básica.

 

 

O Colégio ficou entre as cinco instituições finalistas no Estado do Paraná com o projeto “Quem Lê e Escreve, Viaja” e recebeu o Selo Sesi ODS 2019 que reconhece as ações e projetos já realizados por indústrias, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas comprometidas com os objetivos de desenvolvimento Sustentável.

O projeto inscrito, tem parceria do Rotary Club de Realeza e da Associação de Senhoras de Rotarianos e visa incentivar a leitura, a compreensão, a interpretação textual, oralidade e produção escrita, proporcionando aos alunos o acesso a momentos de conhecimento e entretenimento, através de uma viagem cultural.

Também tem como objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento de diversos gêneros textuais, para que conheçam as características específicas de cada gênero a fim de produzi-los. Tal projeto desafia os alunos em sua totalidade à leitura e à escrita, proporcionando uma viagem (diferente a cada ano) para 40 alunos, 20 que mais leram durante o ano, 18 para os finalistas no concurso de redação (cada série com seu gênero textual determinado) e 2 alunos de adaptação.

 

 

Créditos: Josiane Corrêa - Fotos: Claudia Bampi e Dirlaine de Oliveira

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9