25/10/2019
Moradora de Realeza é vítima de tentativa de golpe pelo whatsapp

Nesta sexta feira (25) uma moradora de Realeza foi vítima de uma tentativa de golpe pelo whatsapp. O(a) golpista tentou se passar pelo proprietário da casa onde essa moradora reside, alegando que tinha perdido o celular e estava com um número novo, e que por motivos de dívidas estava precisando do pagamento do aluguel adiantado, pedindo que a moradora depositasse o valor. A Vítima, percebendo que era um golpe, deu continuidade a conversa afirmando que iria depositar e o(a) golpista até chegou a passar um número de conta para depósito em nome uma mulher dizendo que tinha uma dívida com ela e precisava depositar diretamente na conta dela.

 

 

Após isso a vítima respondeu que iria comunicar a polícia e de imediato o(a) golpista apagou os dados da conta no whatsapp, mas a vítima já havia tirado um print para posteriormente comunicar as autoridades.
Esses tipos de golpes estão se tornando cada vez mais frequentes, e apesar de na maioria das vezes ser um golpe "grotesco", algumas pessoas acabam sendo enganadas. As pessoas que normalmente caem nestes golpes tem idade mais avançada, então é interessante avisar os pais e avós para ficarem atentos a este tipo de situação.

 

Créditos: Redação - A Voz de Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9