Um crime de maus tratos a animais está sendo investigado pela Polícia Civil de Ampére, sudoeste do Paraná. Um casal abandonou um cachorro com alguns ferimentos em uma comunidade do interior do município. O fato foi registrado no final da tarde de domingo, 10, e a situação foi flagrada por uma pessoa que passava pelo local. Ela conseguiu anotar o número da placa do veículo e repassar para as autoridades.
De acordo com a delegada da Comarca, Tais Melo, o carro que está envolvido nesta ação é uma Ford/Pampa de cor marrom e emplacado em Santa Catarina. Segundo ela, uma mulher estava dirigindo o automóvel e um homem era o carona.
“Pelas informações que recebemos foi o homem que desceu e deixou o cachorro abandonado em uma estrada da comunidade de Linha Manfrin. Já fizemos um levantamento de informações e pedimos que o casal se apresente de forma espontânea na delegacia para prestar esclarecimentos do fato.”
O cachorro é preto e está ferido. Ele foi recolhido por uma moradora da localidade e entregue na delegacia da cidade junto com as informações do carro. A delegada disse que por estar ferido o cachorro precisa de atendimento veterinário e por isso necessita da colaboração de um profissional. Além disso, ela comenta que o cão, apelidado de Flagrante pelos servidores da delegacia, precisa de ração. Quem puder colaborar pode entrar em contato com a delegacia no 3547 1321.
Créditos: Rádio Ampére AM/ Interativa FM