Um caminhão com placa de Capitão Leônidas Marques foi preso pela Polícia Civil de São Paulo e pela Polícia Rodoviária Federal com uma grande quantidade de maconha.
Segundo a Polícia Federal, o flagrante ocorreu às 16h45, quando policiais que atuavam na fiscalização do km 298 deram ordem de parada a um caminhão, modelo Agrale 7500. Os policiais solicitaram documentos do motorista e do veículo, e quando pediram documento da carga perceberam nervosismo anormal.
O condutor, um homem de 38 anos residente no Paraná, informou que transportava mobília, mas na vistoria os policiais perceberam apenas dois móveis e muitas caixas. Dentro das caixas eles descobriram tijolos de maconha.
Os policiais contaram 1.280 tijolos de maconha que, mais tarde, foram pesados e apontaram que havia 1.024 quilos de maconha.O homem foi levado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) em Itapecerica da Serra e foi preso por tráfico de drogas. O crime tem previsão de até 15 anos de reclusão.
O caminhão foi carregado em Capitão Leônidas Marques com uma mudança, que seria entregue Uberaba - MG.
O veículo pertencia a empresa de Capitão Leônidas Marques "Mudanças e Trasportes Pé na Estrada", mas foi vendido a cerca de 40 dias para um comprador de Boa Vista da Aparecida.
A empresa emitiu uma nota esclarecendo os fatos. A nota diz:
"MUDANCAS E TRANSPORTES PE NA ESTRADA foi informada sobre o ocorrido na cidade de Itapecerica da Serra - SP onde um veículo com carga ilícita (drogas) foi preso em flagrante.
O veículo estava usando os letreiros da empresa, mas foi vendido a 40 dias para um novo proprietário.
A empresa REPUDIA o acontecido e esclarece que não tem nenhum envolvimento com o ocorrido e está a total disposição para ajudar e colaborar com a justiça."
Créditos: Interativa FM - Fonte: Da Redação e PRF