A acupuntura é uma técnica chinesa de tratamento alternativo que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos para tratar doenças e promover o bem-estar da pessoa.
Essa técnica deve ser realizada por um profissional qualificado e normalmente é realizada com o objetivo de complementar o tratamento indicado pelo médico. Entenda como é feita a acupuntura.
Benefícios da acupuntura
Os principais Benefícios da Acupuntura são:
Melhora a circulação sanguínea;
Fortalecimento do sistema imunológico;
Diminuição da necessidade de usar remédios;
Prevenção de doenças;
Aumento da expectativa de vida;
Diminuição dos problemas hormonais;
Diminuição dos distúrbios de sono;
Diminuição de sintomas da depressão e ansiedade;
Suavização de estrias e celulites;
Aumento da vitalidade e energia;
Promoção do relaxamento;
Diminuição do stress;
Rejuvenescimento da pele;
Auxilio no tratamento contra o fumo, álcool e drogas;
Regulação dos batimentos cardíacos.
Acupuntura é uma terapia alternativa criada na China que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo.
É uma técnica utilizada como prevenção de inúmeras doenças, e apesar de provocar medo em alguns pacientes devido a utilização de agulhas, é um método seguro e com eficácia comprovada.
Quando é indicada
A acupuntura deve ser realizada por um profissional qualificado e com registro profissional e é indicada para tratar problemas digestivos, neurológicos, oftalmológicos e distúrbios emocionais, como por exemplo ansiedade, estresse e depressão. Veja para que serve a acupuntura.
A acupuntura não é recomendada para pessoas que possuem doenças hematológicas, principalmente relacionadas com a coagulação, e nem para pessoas que possuem alergia a metais. Além disso, é importante que a pessoa não fique em jejum antes da sessão de acupuntura e nem consuma café ou chá preto.
Normalmente a acupuntura não resulta em efeitos colaterais, no entanto em alguns casos pode haver o aparecimento de efeitos adversos leves, como dor no local em que as agulhas foram colocadas, tontura e sonolência, por exemplo.
Créditos: Tua Saúde - Foto:Reprodução