Na noite quinta-feira (16), por volta das 23h45min, enquanto policiais militares de serviço no município de Realeza patrulhavam pela Av. Bruno Zuttion, bairro Centro, avistaram dois rapazes em atitude considerada suspeita, observaram que um deles, ao visualizar a viatura policial, jogou um invólucro de cor branca.
Realizada a abordagem, verificou-se que se tratavam de dois rapazes, um com 21 anos e outro com 17 anos, que ambos traziam consigo garrafas de cerveja, que o invólucro foi dispensado pelo rapaz de 21 anos e se tratava de uma porção da substância popularmente conhecida como “maconha”, que pesada posteriormente, totalizou 6g (seis gramas). Também foi localizada a chave de um veículo com o adolescente.
Em conversa com os abordados, informaram que residem na cidade de Planalto e que o veículo estaria estacionado a cerca de 100 metros do local da abordagem. Realizada busca no veículo, foram localizadas duas caixas de papel de seda, comumente utilizado para o consumo de drogas, e uma caixa de fósforo onde foram encontradas cinco sementes que aparentam ser da planta “maconha”. Ambos os abordados afirmaram serem usuários de drogas e que tinham o objetivo de consumirem a porção da droga apreendida.
Diante dos fatos, o abordado maior recebeu voz de prisão pelo crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica), e após a apreensão dos objetos ilícitos, foram encaminhados para a Delegacia de Realeza para os procedimentos cabíveis.
Créditos: Polícia Militar de Realeza