Um ônibus de compristas foi assaltado e diversas pessoas foram feitas de refém na manhã de sábado (01), na região de Capitão Leônidas Marques. Por volta das 07h, compareceram a Subunidade de PMPR, 25 passageiros (turistas) e dois motoristas de um ônibus que estavam viajando até o Paraguai para fazer compras e passaram a relatar que ao chegar ao entroncamento de acesso ao município de Boa Vista da Aparecida/PR, onde um viaduto ainda em construção, na BR 163 sinuosa com curvas, um automóvel semelhante a um VW/Parati de cor prata, ultrapassou o ônibus e uma carreta que trafegava na frente, e ao chegar ao viaduto, a carreta começou diminuir a velocidade percebendo que havia um bloqueio na via, pois havia cones e dois indivíduos com vestimentas de cor laranja, com colete refletivo, estavam acenando com sinalizadores.
A carreta parou e sequencialmente o ônibus também. Nesse instante um homem se direcionou ao condutor do ônibus e anunciou o assalto. Em seguida adentrou no veículo mais um masculino, sendo que um ficou na companhia do condutor apontando a arma de fogo na direção de sua cabeça, enquanto o segundo fez de refém uma passageira. O assaltante gritava ameaçando todos, que ficaram aterrorizados. O motorista foi forçado a conduzir o ônibus por cerca de 10 km e em um determinado ponto mandou o condutor adentrar numa lavoura com o automóvel, momento que chegou ao local, o veículo já citado com mais quatro indivíduos que também usavam a mesma vestimenta, totalizando seis assaltantes, que ficaram cerca de uma hora com as vítimas recolhendo seus pertences.
Após o roubo os passageiros foram forçados a ficar por um tempo dentro do bagageiro do ônibus sob ameaça de que estaria alguém ali os vigiando e iriam mata-los caso saíssem antes. Sequencialmente, os assaltantes deixaram o local, fugindo todos no automóvel. Passados certo tempo, as vítimas saíram do bagageiro e resolveram retornar o caminho desistindo da viagem. Dos passageiros foram subtraídos diversos documentos pessoais, joias e relógios, celulares e uma quantia em dinheiro que totalizou aproximadamente R$ 50 mil. Todos os envolvidos foram atendidos, sendo confeccionado o B.O.U. e encaminhado à Polícia Judiciária para providências cabíveis, repassando as unidades da localidade do fato o acontecido.
Créditos: Portal tri - Foto:Reprodução internet(ilustrativa)