05/03/2020
Médico morre enquanto visitava pacientes
Uma fatalidade ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (04) na cidade de Marmeleiro, no sudoeste do Paraná.
 
Um médico que trabalhava no atendimento a pacientes em uma unidade de saúde da cidade teve um infarto e acabou morrendo. Conforme informações apuradas junto a assessoria do município, o doutor Álvaro Daniel Ribeiro Taborda de 63 anos, estava participando de uma visita familiar por volta das 15 horas quando se sentiu mal. Equipes de socorro do município com o apoio do SAMU prestaram os primeiros atendimentos ao médico, após avaliação prévia ele foi levado ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu e faleceu.
 
 
 
 
O profissional de saúde atuava na UBS do Bairro Santa Rita. Por conta do ocorrido a unidade estará fechada, os pacientes que estavam com consulta agendada serão atendidos na UBS do centro, no período da tarde a unidade de saúde do Santa Rita retornará a normalidade nos atendimentos.
 
A Administração Municipal de Marmeleiro manifestou o pesar pelo falecimento do profissional e nos enviou uma nota oficial:

NOTA DE FALECIMENTO

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, comunica, com profundo pesar, o falecimento do médico,  Álvaro Daniel Ribeiro Taborda, de 63 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 04 de março de 2020. Álvaro, estava em um atendimento domiciliar, por volta das 15h30, quando se sentiu mal. Ele foi atendido por uma equipe de saúde do município e em seguida  socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional, em Francisco Beltrão. Álvaro não resistiu ao infarto e faleceu. O médico morava em Francisco Beltrão, e há 05 anos, era servidor municipal,  fazia parte de uma equipe de PSF-Saúde da Família, da Unidade Básica do bairro Santa Rita. Em sinal de luto, a UBS do Santa Rita estará fechada no período da manhã desta quinta-feira, 05, e os pacientes agendados serão atendidos na UBS do Centro.  

O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e a Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio, e toda a Administração Municipal se solidarizam com os familiares pela perda.
 

Créditos: Portal de Beltrão, com informações Ascom - Foto: Mariana Raphael

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9