Atualizado em 12/03/2020
Santa Izabel do Oeste entra em epidemia de dengue, veja os casos!

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Izabel do Oeste confirmou na última terça-feira (10), que a cidade está em epidemia de dengue.
Considera-se situação de epidemia, quando o espaço geográfico atinge a incidência acumulada maior de 299,99 casos/100.000 habitantes, em um determinado período, e o município ultrapassou essa incidência.
A situação é muito preocupante, até o momento 140 casos suspeitos de dengue foram notificados, destes, 96 confirmados, 27 descartados e 17 estão em investigação aguardando exames laboratoriais. Os primeiros casos notificados foram no dia 25 de janeiro e as notificações vem aumentando semanalmente.

 


Dos pacientes com confirmação laboratorial, foi detectada prevalência de circulação de dengue sorotipo 2, foi confirmado apenas um caso de dengue sorotipo 1,( o sorotipo 1 era predominante nos anos anteriores, essa mudança no sorotipo circulante contribuiu para o aumento de casos, pois a população está suscetível, já que a imunidade se dá após contrair a doença mas só para o tipo especifico de vírus).
Quanto a distribuição dos casos confirmados, 92 foram classificados como dengue, e outros 4, dengue com sinais de alarme. Os pacientes com sinais de alarme foram internados na Casa de Saúde e no caso mais grave o paciente apresentou sangramento e foi transferido para o Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Créditos: Prefeitura de Santa Izabel do Oeste

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9