12/03/2020
Soldado Deise Dalmora é a primeira mulher na Rotam dentro do 21º Batalhão
No último dia 20 de fevereiro, a Soldado Deise Dalmora entrou para a história do 21º Batalhão da Polícia Militar por ser a primeira mulher a atuar na equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Ela tem oito anos dentro da corporação e vai prestar seus serviços na 2ª Companhia de Dois Vizinhos.
 
 “Foi muito gratificante. Eu sempre expus para os colegas, era um sonho que eu tinha, profissionalmente falando, e, graças a Deus, eu consegui chegar até aqui. Me sinto muito honrada em fazer parte desse time da Rotam, foram treinamentos árduos e foi muito gratificante conquistar isso. O tratamento foi extremamente igual, como todos os policiais dentro do grupo, e eu só tenho a agradecer a recepção de todos eles e dizer que estou muito honrada por poder estar aqui.”
 
 
 
 
O comandante da Rotam no 21º BPM, Tenente Bernardo, elogiou o empenho da soldado na formação. “É um momento histórico para nós, com a primeira policial feminina. Ela participou de um treinamento igual aos outros, seja nos testes físicos ou estágios e teve um tratamento igual. Temos uma equipe nivelada por cima e ela conta com a soldado Deise”, elogiou.
 
Antes do concurso para ingressar na corporação, Deise não se imaginava na carreira. “Eu nunca tinha tido contato com a Polícia, foi uma questão de oportunidade, tive a graça de passar e hoje, depois de oito anos, eu posso dizer com toda convicção do mundo que não me vejo fazendo outra coisa senão sendo policial militar. Sempre estive lotada na sede do 21º Batalhão em Francisco Beltrão e agora vim para a 2ª Companhia para compor a equipe da Rotam.” 
 
Deise fala sobre como será o trabalho na Rotam. “É uma nova etapa, os objetivos são outros, mas depois de todo esse treinamento só queremos colocar em prática tudo que aprendemos da melhor forma que a gente conseguir e atender a população da melhor forma possível.” Juntamente com a soldado Deise, atuam na Rotam de Dois Vizinhos o aspirante Matheus Kaike Paggi, o cabo Jocinei Pires Vieira e os soldados Valdecir Weiss e Maicon Felipe Talau.

Créditos: Blog Meia Hora Notícias

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9