16/03/2020
UFFS suspende atividades acadêmicas presenciais
Em comunicado expedido no domingo (15), a Reitoria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) suspendeu todas as atividades acadêmicas presenciais, por tempo indeterminado, a partir dessa segunda-feira (16). De acordo com a nota, a decisão tem como fundamento uma ação preventiva diante da pandemia do coronavírus, além de observar que a comunidade estudantil evite aglomerações e viagens, permanecendo em casa.

"A Reitoria, em diálogo com a Comissão de Monitoramento das Implicações da COVID-19, busca alternativas para minimizar os impactos sobre a segurança acadêmica e administrativa desta medida, inclusive considerando seu quadro de servidores", destacou a nota.
 
 


A Comissão de Monitoramento das Implicações do COVID–19 instituída na UFFS deve reunir-se ainda na manhã desta segunda (16) para definir outros encaminhamentos. Entre as atribuições, a Comissão tem como objetivo elaborar um Plano Geral de Orientações para a comunidade universitária.
 

Confira as medidas tomadas pela UFFS

16 de março

Na segunda-feira, dia 16, pela manhã, a Comissão de Monitoramento deverá se reunir e novas informações serão repassadas à comunidade universitária.

15 de março

Nota oficial - A Reitoria da UFFS publica nota oficial que determina a suspensão das atividades acadêmicas presenciais a partir da segunda-feira, dia 16 de março.

14 de março

Ocorreu uma reunião da Reitoria com pró-reitorias para tratar de ações relacionadas ao coronavírus. O reitor dialogou por telefone com membros da Comissão de Monitoramento das Implicações do COVID-19, que foi instituída para melhor orientar a gestão da UFFS sobre as ações que devem ser tomadas perante a crise.

13 de março

UFFS institui Comissão de Monitoramento das Implicações do COVID–19. Entre as atribuições da Comissão está a de elaborar um Plano Geral de Orientações para a comunidade universitária

A Diretoria de Comunicação repassou aos campi material informativo para ampla divulgação à comunidade universitária.

12 de março

Nota oficial - A Reitoria da UFFS divulga à comunidade universitária informações sobre medidas de prevenção de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19). 

10 de março

Ministério da Educação emite o OFÍCIO-CIRCULAR Nº 2/2020/CGLNES/GAB/SESU/SESU-MEC aos dirigentes das instituições federais de ensino superior com recomendações – Novo Coronavírus (COVID-19).

Créditos: Ariel Tavares | Jornalista (MTB/PR 6501) Assessoria de Comunicação | UFFS - Campus Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9