O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse não saber quando será o pico da epidemia causada pelo novo coronavírus no Brasil e que a possibilidade de uma segunda onda da doença é "real".
Sobre quando o Brasil teria o pico de contaminação, o ministro disse que "um dos grandes problemas de se definir uma data é que aquela sugestão se transforma em promessa de um dado real. Quando aquilo não acontece, todo mundo começa a se perguntar se a gente não está fazendo algo errado apenas porque não deu certo a data" - afirmou o ministro em audiência virtual do Senado Federal.
- (Incertezas sobre os dados) O que te deixa em alerta para a possibilidade de uma segunda onda. Ela é real. Outro dado importante é que já existem relatos isolados de pessoas que tiveram a doença duas vezes. O que não garante nem que você ter o anticorpo seja correto - afirmou o ministro.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 78. 162 casos de Covid-19 e 5.466 mortes.
Teich afirmou que o país nunca passou por "tantos grandes problemas".
- A gente nunca teve tantos grandes problemas ao mesmo tempo, tendo que ser enfrentados pelas lideranças que são ministérios, estados, cidades, Câmara e Senado. É um momento histórico de união do país. E para mim é uma honra poder estar participando disso - disse Teich.
Créditos: O Globo (Fotos: Reprodução)