Os idosos se tornaram as vítimas mais frequentes em casos de estelionato. Um caso recetente aconteceu na cidade de Realeza, onde uma ocorrência foi registrada na manhã de ontem (29). De acordo com as informações, a vítima de 66 anos procurou a Polícia Militar, após receber em sua casa a visita de um homem com atitudes suspeitas, dizendo ser funcionário da Caixa Econômica Federal.
Conforme as informações, a idosa, relatou que o suspeito fez diversas perguntas, solicitando dados pessoais e números de contas bancárias, dizendo estar fiscalizando. Num momento de discuido da vítima, o suspeito teria trocado os cartões, sem que ela percebesse e foi embora.
A vítima ao perceber a troca, procurou pela Polícia Militar. Prontamente os policiais acompanharam a vítima até a agência bancária para cancelar o cartão levado pelo suspeito, porém um saque com o cartão da vítima, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) já tinha sido retirado da conta.
O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado para a Polícia Civil passa a investigar o caso.
Orientação- Diante da situação ocorrida na cidade, a Polícia Militar orienta a população para não caírem em golpes. "Orientamos a sociedade a não passar nenhum dado pessoal ou qualquer informação a terceiros, seja por meio telefônico ou presencial. Qualquer ação suspeita a Polícia Militar deve ser acionada", ressaltou 3º Sargento Sandro Wachelenski - Comandante da Polícia Militar de Realeza.
Créditos: Carine Flores- A Voz de Realeza/ Com informações da Polícia Militar