Em Capitão Leônidas Marques os números da Dengue seguem aumentando e preocupando a Secretaria de Saúde. Conforme o boletim divulgado nesta terça-feira (05), são 780 casos confirmados em Capitão.
De acordo com a enfermeira Ivone Bortolace as chuvas recentes em Capitão podem agravar a situação e por isso alerta para que todos verifiquem os terrenos para eliminação de um possível foco de criação do mosquito.
Segundo o Prefeito de Capitão – Cláudio Quadri, um pedido para que a cidade seja contemplada com uma vacinação contra a dengue no próximo ano já foi feito.
A vacina é destinada a municípios que têm maior risco de dengue e que vêm enfrentando sérias epidemias ou até mortes pela doença.
Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná a população mais vacinada abrange pessoas entre 15 e 27 anos de idade, faixa etária que concentra 30% do total de casos de dengue no Estado.
Na região, o município de Boa Vista da Aparecida recebeu no ano de 2019 a vacina após enfrentar uma epidemia no ano anterior, no período epidemiológico que começou em agosto de 2019 a cidade registrou 23 casos confirmados da doença.
Créditos: Interativa FM - Foto:Reprodução internetilustrativa