Atualizado em 11/05/2020
Santa Izabel do Oeste avança na campanha contra H1N1 vacinando público alvo

No último sábado, (09) de maio, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram de plantão em três postos de vacinação (Santo Antônio, São José Operário e XII de Outubro), onde realizaram o início da 3° fase da Campanha da Gripe e atualização de esquema vacinal, aplicando ao todo 439 vacinas.

 

 

 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do município, todas as recomendações e medidas de proteção contra a Covi-19 foram respeitadas, tanto pela equipe, quanto pela população.

"A Secretaria de Saúde agradece a todos pela colaboração em manter o distanciamento social e por comparecer utilizando a máscara".

Lembrando que nesta fase estão sendo atendidas gestantes, pessoas com deficiência, mulheres com até 45 dias após o parto e crianças de 6 meses completos até 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Primeira fase- Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em três fases, com grupos prioritários distintos. O primeiro grupo a receber vacina foram os idosos, a partir de 60 anos e os profissionais da área da saúde.

Segunda fase- A segunda etapa, abrangeu os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Terceira e última fase- Com início no último sábado (09), as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos, que neste ano também fazem parte do grupo prioritário.

 

METAS DO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ

A meta de cobertura vacinal é de 90% de cada grupo prioritário. No Paraná, cerca de 3,9 milhões de pessoas fazem parte destes grupos. O primeiro quantitativo de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná perfaz um total de 522 mil doses. Já foram encaminhadas para as Regionais de Saúde (RS) que farão a distribuição aos municípios.

 

Créditos: A Voz de Realeza/ Com informações Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Oeste)-(Fotos Assessoria)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9