13/05/2020
Em meio à crise do coronavírus, Beltrão prepara construção de novo hospital

Máquinas estão trabalhando nesta semana no terreno onde será construído o Hospital Geral Intermunicipal, ao lado do CRE, no Água Branca. Há alguns dias foram realizadas explosões de rochas no local e agora as equipes estão retirando parte do material e aterrando o terreno. Se mais rochas forem encontradas, novas explosões serão feitas antes do trabalho de nivelamento da área para dar início à obra.

 

A construção do novo hospital é gerenciada pela Prefeitura de Beltrão, mas a unidade irá atender outros 26 municípios da microrregião. Serão investidos ao menos R$ 24 milhões na construção do hospital (que já teve a empresa definida em licitação; será a Construtora Sudoeste), por meio de recursos viabilizados pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura precisou bancar a elaboração dos projetos, a compra do terreno e a preparação da área.

O processo de viabilização do hospital iniciou há cerca de dois anos, depois que o Município precisou intervir na gestão do Hospital São Francisco para que continuasse atendendo pelo SUS. As lideranças da região foram em busca de recursos e todas as fases burocráticas do projeto e obra foram vencidas. E mesmo em um cenário de crise devido à pandemia do coronavírus, os prefeitos de Beltrão e da região decidiram não interromper o processo de concretização do hospital. Depois de concluída a preparação do terreno, a Prefeitura deve dar a ordem de serviço para início das obras.

 

Créditos: Jornal de Beltrão

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9