08/06/2020
Vó Blogueira de Realeza dribla dificuldades em meio a pandemia

A quarentena imposta pela Covid-19 afetou muitos estabelecimentos do chamado comércio não essencial. Uma empresária de 68 anos, em Realeza, teve que reinventar seu negócio, uma loja de Aviamentos, a Casa das Linhas Heluana.

Com 40 anos de existência, a empresa ficou fechada por 15 dias entre o final de março e o começo de abril e viu suas receitas despencarem. A família pensou em possíveis alternativas e surgiu a ideia de gravar um vídeo, ensinando técnicas de crochê e tricô.

“De início, achei que estavam brincando. Quando vi que era sério e que queriam gravar, não consegui dormir”, recorda Terezinha Ferronato de Moraes, proprietária da loja com o marido, Luiz de Moraes, 72.

 

 

A partir da ideia, toda a família foi envolvida com a criação do grupo Vó Blogueira, no Whatsapp. “Meu sobrinho, Pedro, de 11 anos, que mora em Itapema (SC) começou a dar dicas de como fazer vídeo e sugeriu criar um canal no Youtube. Ele mesmo criou o canal e escolheu o nome”, conta Heloise Gomes de Moraes, filha de Terezinha e Luiz.

O representante comercial Luiz Alexandre, irmão de Heloise, e seu filho Pedro cuidam do Youtube e da elaboração das artes para postagens. Luciana, outra irmã que mora em Roma (ITA), formada em Publicidade e Propaganda, também está envolvida. A gestão financeira está a cargo de seu Luiz Antonio.

Os vídeos têm feito sucesso no Youtube. “Achava que só os amigos e as comadres iriam assistir, mas tivemos seis mil visualizações só no primeiro vídeo”, conta dona Terezinha.

As incursões nas redes sociais eram ínfimas antes da pandemia. O Programa Sebrae Delas ajudou as empresárias a criarem novas conexões digitais com os clientes.“Desde o dia 20 de março, tivemos mais de 25 mil visualizações só em nossa página no Facebook. Também estamos no Instagram e criamos um site para a loja”, lista Heloise.

Créditos: Rádio Ampére AM

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9