23/06/2020
Telemedicina Paraná já atendeu 10 mil pessoas com serviços gratuitos na área da saúde

O aplicativo Telemedicina Paraná alcançou neste domingo (21) a marca de 10 mil pessoas atendidas por meio do site e dos aplicativos disponíveis para Android e IOS. A ferramenta, que oferece orientação e serviços médicos e psicológicos gratuitos para a população, é uma medida inovadora no combate à pandemia do novo coronavírus.

No período de três meses foram atendidos usuários das cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Colombo e também de alguns municípios do Estado de São Paulo. Além de possibilitar o atendimento médico à população, a plataforma ajuda a diminuir o fluxo de pessoas em Hospitais e Unidades de Saúde.

 

 

O serviço ainda oferece o suporte para diagnóstico clínico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos.

Dos 10 mil atendimentos, 2.824 pessoas foram encaminhadas para o atendimento médico e 314 para o atendimento psicológico. As demais fizeram o cadastro e receberam as orientações dos profissionais que fazem a triagem, sem necessidade de novas consultas.

Atuam na plataforma 368 profissionais entre médicos, psicólogos, enfermeiros e estudantes de cursos da área da saúde das universidades estaduais do Paraná, da Escola de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Sintomas- Entre os sintomas mais comuns relatados pelos pacientes estão tosse, dificuldade para respirar, dores no corpo, dor de garganta, febre, coriza, nariz entupido, diarreia e perda de olfato e paladar.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO - O atendimento psicológico da plataforma é resultado da parceria entre o Governo do Estado,  Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP) e psicólogos voluntários. A plataforma oferta atendimento das 8h às 23h.

 

 

Créditos: A Voz de Realeza / Com informações Governo do Estado do Paraná- (Foto: AEN-PR)

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