O Governo do Paraná anunciou no fim da tarde desta terça-feira (14), que não irá prorrogar o decreto estadual 4942/20 com medidas mais restritivas contra o coronavírus. A medida vai permitir que o comércio em geral e as atividades consideradas não essenciais, como shoppings, academias, bares e restaurantes retomem seu funcionamento normal nos próximos dias.
“O Governo do Estado informa que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14). A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho”, diz a nota.
O decreto estava em vigor desde o dia 1.º de julho e valeu por 15 dias, ou seja, até esta terça. Com isso, comércios e prestadores de serviço que foram considerados não essenciais voltam a poder reabrir as portas, desde que sigam as medidas sanitárias em vigor nos decretos municipais.
Créditos: A Voz de Realeza / Com informações Tribuna-PR- (Foto: Reprodução)