Atualizado em 20/08/2020
Aluna entrega atividade em branco e atitude da professora viraliza e emociona internautas

A postagem de uma professora que recebeu uma atividade em branco de uma aluna viralizou nas redes sociais na terça-feira (18). A estudante, que está no 5º ano de uma escola municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, disse que não conseguiu realizar a atividade remota porque ninguém quis fazer com ela.
 

"Meu amor, vou fazer com você quando retornarmos! Prometo! Se cuide, minha flor", escreveu a professora Rosiani Machado.

 


 
Um dia após a postagem, a foto da atividade com a mensagem da professora tinha mais de 10 mil compartilhamentos.
Os 24 mil alunos da rede municipal da cidade estão com atividades não-presenciais desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.


A professora disse que essa foi a primeira vez, desde o início da pandemia, que ela recebeu uma atividade em branco com essa justificativa.
 

"Me tocou muito. Eu comecei a chorar e só queria abraçar essa criança, confortá-la diante desse cenário que estamos vivendo", disse Rosiani Machado que é professora de Educação Física em São José dos Pinhais
 
De acordo com a prefeitura, não há previsão de retorno às aulas presenciais. "Eu falei que vou fazer com ela, mas não sei quando vou poder cumprir, mas eu prometi", afirmou a professora.


A atividade proposta por Rosiani que não foi preenchida pela aluna era um jogo da velha.
"São atividades que dependem da interação com outras pessoas, mas nem sempre os familiares levam a sério ou conseguem se envolver com os estudos das crianças neste momento", disse.
 

Cenário desafiador
 
Em São José dos Pinhais, os pais ou responsáveis buscam atividades pedagógicas a cada 15 dias nas escolas para levar para casa.
Segundo Rosiani, que é professora de Educação Física, o período da pandemia tem sido desafiador para manter o ensino de maneira remota.
"Muitos pais e responsáveis não entendem que o desenvolvimento motor é muito importante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Estou tendo que estudar e pesquisar muito para encontrar alternativas que envolvam todos eles", afirmou.

 

Créditos: G1 PR- (Foto: Reprodução Facebook)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9