Um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento no assalto a uma residência no Bairro Lago Azul, em Cascavel, morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada de terça-feira (1°). Este é o segundo suspeito morto em troca de tiros com a polícia. Além deles, um terceiro envolvido foi detido pela PM. Ainda há um quarto assaltante, que está foragido.
O confronto aconteceu em uma residência na Rua dos Pássaros, no Bairro Interlagos. A equipe policial chegou ao endereço após receber informações sobre o paradeiro do suspeito, que teria participado do assalto na noite de segunda-feira (31).
Na tentativa de abordagem, ele atirou contra os militares, que revidaram. O homem foi baleado e morreu antes da chegada do Siate. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava com um ferimento no braço, resultado do primeiro confronto registrado ainda na noite de segunda, na Avenida Corbélia, no Bairro Morumbi, no qual dois policiais também foram baleados.
O local foi isolado até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística e do IML (Instituto Médico-Legal), que fez o recolhimento do corpo. Ainda segundo a PM, o suspeito tinha antecedentes criminais.
ASSALTO E TROCA DE TIROS
Toda a situação teve início na noite de segunda-feira, quando os suspeitos invadiram uma residência no Bairro Lago Azul e renderam moradores do local. Após o crime, militares do Serviço Reservado realizavam diligência quando tentaram abordar os suspeitos, no Morumbi. Houve troca de tiros e dois policiais e um dos suspeitos foram baleados.
Os dois PMs foram encaminhados ao Hospital Universitário e estão fora de risco. Um deles foi baleado na lateral do abdômen e outro foi atingido na perna e no braço.
Pouco tempo após o primeiro tiroteio, um novo confronto foi registrado a poucas quadras de distância. Um suspeito de participação no assalto foi baleado e morreu antes da chegada do Siate.
Na sequência, a PM ainda efetuou a prisão de um terceiro suspeito do crime, que estava no telhado de uma residência na Avenida Corbélia. Conforme a Polícia Militar, o detido tinha dois mandados de prisão em aberto, um por uso de documento falso e outro por homicídio qualificado. Ainda há pelo menos mais um assaltante foragido.
Créditos: Catve- (Foto: Catve)