13/09/2020
Patrulhamento rural resulta em prisão e grande apreensão de cigarros contrabandeados em Realeza

No final da manhã deste domingo (13), por volta das 11h45min, policiais militares em serviço no Município de Realeza realizavam patrulhamento rural quando se depararam com um veículo que transitava pela via em atitude que consideraram suspeita.

 

 

Proferida voz de abordagem policial, o condutor do veículo acabou por não acatá-la, iniciando-se acompanhamento tático por estradas rurais do Município que se estendeu por aproximadamente 10 quilômetros, até o momento em que o condutor abandonou o automóvel e tentou se evadir por entre uma área de mata. Os policiais militares permaneceram em seu encalço, vindo a localizá-lo e prendê-lo em meio ao matagal.

Após, foi realizada vistoria no veículo, oportunidade em que se verificou o motivo da tentativa de fuga: o automóvel estava completamente carregado com cigarros de origem estrangeira, cuja comercialização é proibida em território brasileiro, caracterizando o crime de contrabando.

 

Aos policiais militares, o condutor abordado afirmou que apanhou o veículo em Boa Vista da Aparecida e o levaria até Pinhal de São Bento, tendo pago R$ 19.000,00 pela carga.

 

Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e, após a elaboração da documentação cabível, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, que ficará responsável pela apuração do crime. O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.

Créditos: Polícia Militar-PR (Foto: Divulgação PMPR)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9