A 12ª edição do Fórum da Mulher Empresária, promovida na noite de 20 de novembro, foi 100% digital, solução encontrada diante da pandemia de Covid-19. O evento contou com palestra magna de Paula Abbas, pesquisadora de tendências e consultora de estratégias para inovação em empresas como Grupo Boticário, Grupo Marista, Arauco do Brasil, Berneck, Positivo Tecnologia e Volvo.
A programação teve ainda rodada de negócios entre parte das participantes. O fórum foi promovido pela Cacispar Mulher e Sebrae/PR, com apoio das associações empresariais do Sudoeste e da Cacispar.
Paola Battistella, vice-coordenadora da Cacispar Mulher, e que assumirá a coordenação em janeiro de 2021, elogiou os conteúdos abordados na palestra de Paula Abbas. “Foram apresentados materiais bem interessantes, com as tendências de mercado e os novos comportamentos dos consumidores. Também ficou a dica de que, muitas vezes, é possível olhar de forma diferente para nossos produtos e/ou serviços”, relata Paola.
A empresária de Pato Branco também agradeceu a parceria do Sebrae/PR, à Cacispar, aos núcleos de Mulheres Empresárias da região e a todas as participantes.
Cristiane Coparin, integrante do núcleo da Mulher Empresária da Aciar (Associação Empresarial de Realeza), conta que o município havia sido escolhido para receber o fórum, de forma presencial. Mas, com a pandemia de Covid-19, a estratégia teve que ser alterada.
“Tivemos a participação de mais de 80 mulheres, um número muito bom, e 27 delas eram de Realeza. O fórum abordou temas relevantes, como a evolução das mulheres na sociedade e as mudanças provocadas pela pandemia”, detalha.
A empresária também comentou sobre os resultados que obteve na rodada de negócios, após a palestra. Cada participante pôde divulgar seus negócios, em apresentações com até três minutos. “Na rodada, consegui encaminhar três negociações e outras possibilidades estão surgindo”, completa Cristiane.
Créditos: Assessoria do Crea-PR/Antônio Menegatti- (Foto: Reprodução)