17/12/2020
Dado como morto, morador de rua viraliza com visual e família o reconhece

Quem olha a foto do antes e depois dificilmente acredita que se trata da mesma pessoa. Mas apenas duas horas separam o momento entre a imagem da esquerda e a da direita (acima). O homem de cabelo cortado, a barba bem aparada e a roupa alinhada é o morador de rua João Coelho Guimarães, de 45 anos. Há pelo menos três anos ele passa a maior parte do tempo percorrendo as ruas da região do Setor Marista, em Goiânia (GO), recolhendo latinhas para sobreviver. Sem ter condições de cuidar da aparência ou comprar roupas novas, muitas vezes o homem conta com a ajuda dos moradores e comerciantes do bairro para se alimentar. E foi justamente durante mais um dia de trabalho pelas ruas do bairro que o homem teve uma grata surpresa e saiu de dentro de um estabelecimento comercial transformado.

 


O empresário Alessandro Lobo é cantor sertanejo e por causa da pandemia teve os shows cancelados, o que fez com que ele se dedicasse mais aos negócios nos últimos meses. Alessandro relata que no último sábado (12), o morador de rua passou em sua loja pela manhã, como fazia todos os dias. "Ele veio e perguntamos se ele estava com fome e queria algo para comer. Mas ele recusou e perguntou se tínhamos um barbeador para que ele pudesse aparar a barba. Foi aí que tivemos um 'estalo' e todos que estávamos na loja resolvemos ajuda-lo de uma maneira diferente, proporcionando um dia de beleza para ele", explica o empresário, ao UOL.


Como qualquer outro cliente, João foi convidado a entrar na loja, que reúne itens de moda masculina e oferece serviços de barbearia e alfaiataria, e recebeu o melhor tratamento. Fez barba, cabelo e bigode, além de ganhar o almoço. Depois ainda recebeu três camisas, uma calça, um paletó e calçados novos. "Ele é uma pessoa muito tímida e de poucas palavras. Mas percebíamos o seu olhar de satisfação e ele nos agradeceu muito", conta Alessandro. Ainda segundo o empresário, a ideia de fotografar a mudança no visual do morador de rua e postá-la nas redes sociais surgiu na intenção de inspirar outros empresários a também ajudar quem precisa.
"Estamos na época do Natal e a intenção era mostrar que com pouco conseguimos mudar a vida de alguém. Que temos que fazer o bem sem olhar a quem. Não imaginávamos que teria essa repercussão", acrescenta o empresário e cantor.

Dado como morto

pela família Depois que a foto do morador de rua viralizou nas redes sociais com o antes e depois, a família dele, que mora em Brasília (DF), o reconheceu e viaja amanhã para Goiânia para tentar encontra-lo após dez anos. "Está vindo a mãe e a irmã dele. Elas já o davam como morto porque há mais de 10 anos não tinham notícias do Seu José. Elas viram a foto e entraram em contato comigo e, como ele não tem telefone e nem endereço fixo, amanhã vamos percorrer o bairro para tentar encontrá-lo", explica Alessandro. "Quanta emoção, estamos muito felizes!", diz o cantor.

Créditos: Simone Machado Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9