A Prefeitura de Realeza, através da Secretaria de Saúde adquiriu, neste ano, um total de 1.100 unidades de kits de PCR molecular – Teste para detectar a presença do Coronavírus. Somente neste mês de junho, foram 600 unidades.
Em convênio com a ARSS - Associação Regional de Saúde do Sudoeste do Paraná, os kits foram adquiridos e enviados para a UFFS – Universidade da Fronteira Sul, onde são realizados os exames.
A iniciativa conta também com um grande apoio do Rotary Club de Realeza, que tem sido um parceiro incansável desde o início da pandemia.
O Secretário de Saúde de Realeza, João Carlos dos Santos, comemora mais essa aquisição e destaca a importância da união de forças. “Essa parceria entre Prefeitura, UFFS e Rotary são de extrema importância para o nosso município. Temos um grande diferencial aqui, pois os testes são realizados na cidade mesmo, não precisa ir para fora. O que agiliza o resultado e, principalmente, o tempo de espera, contribuindo para tratamento precoce rápido e eficaz”, frisou o Secretário.
Os exames são realizados quando solicitados pelo médico, após avaliação. Em fevereiro deste ano, o município adquiriu 500 kits de testes, e no mês de maio mais 600, totalizando 1.100 unidades e um investimento de R$ 64.000,00.