28/06/2021
Filme produzido por plataforma Adventista conquista prêmio internacional

O longa-metragem ‘Incertezas’, produzido pela plataforma de vídeos Feliz7Play, foi premiado na categoria de melhor filme estrangeiro durante a edição deste ano do International Christian Visual Media Crown Awards (ICVM), realizado no dia 23 de junho nos Estados Unidos.

A cerimônia ocorreu durante um dos maiores eventos de mídia cristã mundial, o National Religious Broadcasters (NRB). O ICVM foi criado na década de 1970 para celebrar filmes e o trabalho de cineastas com o objetivo de incentivar e inspirar a criatividade ao apresentar exemplos de excelência na comunicação dos valores cristãos.

“[Esse reconhecimento] mostra que cristãos de várias partes do mundo têm entendido que os filmes são um importante meio para compartilhar o evangelho”, sublinha Carlos Magalhães, gerente de estratégias digitais da sede sul-americana adventista.

Magalhães, que no final dos anos 90 criou o site Advir, é um dos idealizadores da plataforma Feliz7Play. Para ele, a utilização de recursos audiovisuais é um dos principais meios modernos para conectar pessoas à mensagem da Bíblia, o que também reforça o papel da Igreja Adventista de compartilhá-la de maneiras inovadoras. “Esse resultado é uma conquista para a Igreja, que aparece no cenário com outros grandes nomes, como uma denominação que faz uso dos filmes para levar as pessoas a Cristo”, sustenta.

Ele ressalta, ainda, que os longas cristãos podem ter vários objetivos, como focar em esclarecer princípios bíblicos, inspirar mudanças comportamentais e de estilo de vida, exemplificar a cosmovisão cristã em temas como sofrimento, luto e morte, e também podem ser evangelísticos. “Os filmes podem ser parábolas modernas que servem para esclarecer e amplificar o sentido dos símbolos bíblicos, mostrando como a Bíblia continua relevante e atual”, assegura.

Clique aqui e veja como foi a premiação do Feliz7Play (em inglês, a partir de 40 minutos e 17 segundos).

Abordagens atuais para questões antigas

O filme ‘Incertezas’ levou para a narrativa cinematográfica o debate sobre um dos principais problemas de saúde mental da atualidade: a depressão. A história de Alice é apresentada a partir de uma perspectiva enfrentada por pessoas de diferentes faixas etárias e condições sociais, mas traz respostas baseadas na visão bíblica para superá-la.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que, em 2017, aproximadamente 264 milhões de pessoas enfrentavam a doença em todo o mundo. No entanto, esse número aumentou, sobretudo devido à pandemia do novo coronavírus, que teve início em 2020, mesmo ano em que o longa produzido pela Igreja Adventista foi lançado.

 

 

Segundo Magalhães, os filmes cristãos exibem a cosmovisão ou a forma que o cristianismo compreende e interpreta os dilemas da vida humana. Por isso, tentam representar esses dilemas da vida real, sempre propondo uma solução ou explicação baseada nos ensinos da Bíblia.

“O Feliz7Play poderia ser apenas mais uma estratégia de uma igreja cristã que usa os filmes para a alimentação espiritual dos membros ou para o evangelismo. Porém, vai além disso. É uma plataforma que usa os filmes para estabelecer diálogos e discussão de temas atuais com as novas gerações. Seus conteúdos são respostas às perguntas, anseios e desafios que nossa audiência enfrenta”, define ele.

Novas formas de levar esperança

Para o pastor Rafael Rossi, diretor do departamento de Comunicação da sede sul-americana adventista e produtor executivo de ‘Incertezas’, a premiação faz não apenas com que o Feliz7Play e seus conteúdos alcencem um público ainda maior, mas acelere a pregação do evangelho e fortaleça o preparo de pessoas para a breve volta de Jesus.

“Estamos sempre procurando a resposta para a seguinte pergunta: o que vem depois? Tentamos nos antecipar às mudanças tecnológicas para aproveitar as tendências e testemunhar do amor de Jesus para pessoas que de uma outra forma não seriam alcançadas”, destaca Rossi. “Não entregamos apenas o conteúdo sem oferecer um recurso adicional que ajude as pessoas a se aprofundarem no tema ou um caminho onde consigam encontrar apoio espiritual.”

Como apoiar o Feliz7Play?

De acordo com Rossi, há três maneiras especiais de fazer isso:

Orar pela equipe. Ela está sempre em busca dos melhores conteúdos, aprimorado roteiros, melhorando a linguagem para entregar produtos que façam a diferença na vida das pessoas.

Assistir aos conteúdos. Além de alcançar e despertar a fé no coração das pessoas, os materiais do Feliz7Play servem também para fortalecer a espiritualidade, e ajudam no crescimento e na solidificação da fé.

Compartilhar. O Feliz7Play é uma forma de cumprir a missão da Igreja Adventista. Quando você envia algum link para seus amigos e familiares, também está contribuindo para que essas pessoas conheçam melhor a Jesus e a Bíblia de forma agradável e impactante.

Para ver outras produções, visite feliz7play.com

Créditos: Notícias Adventistas - Por Jefferson Paradello - Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9