16/03/2022
Ministério da Justiça manda plataformas de streaming retirarem do ar filme de Porchat e Gentili

Nesta terça-feira (15) a Diretora do Ministério da Justiça ordenou que as plataformas de streaming retirarem do ar o filme de Porchat e Gentili, “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”.

No último domingo (13), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, havia solicitado providências contra o filme que foi lançado em 2017, porém, somente agora a exibição do filme está gerando repercussão.

 

 

 Na cena denunciada, Porchat interpreta um profissional da escola, o qual intermedia uma discussão entre dois alunos que teriam sido encaminhados à direção. Para encerrar o conflito, o personagem do ator dá como sugestão que os estudantes o masturbem.

“Vocês são amigos, amigos não brigam. Vamos esquecer isso tudo? Deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio”, diz o personagem vivido por Porchat.

O caso vem ganhando muita repercussão, sendo que o título está entre os 4º títulos no ranking dos mais assistidos da Netflix Brasil.

Rebatendo às críticas, Danilo Gentili afirmou que o “maior orgulho” de sua carreira é que conseguiu “desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”. “Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, completou.

Já o ator Fábio Porchat comparou a cena com fatos que não são reais e também apresentados em outros filmes por vilões: “Quando o vilão faz coisas horríveis no filme, isso não é apologia ou incentivo àquilo que ele pratica, isso é o mundo perverso daquele personagem sendo revelado”. 

Conforme o despacho, o descumprimento está sujeito a multa diária de R$ 50 mil/dia.

Créditos: CGN

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9