A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (18) a identidade do principal suspeito do homicídio e feminicídio ocorridos na noite de sábado (16) em uma residência na Rua Tancredo Neves, Bairro Itaipu, em Salto do Lontra. Trata-se de Valmir Rodrigues da Silva, 40 anos. Ele teria invadido a casa de sua ex-mulher, Leonilda Pimentel, e a matou com golpes de faca. Também assassinou o namorado de sua filha, Mailon Patrick Torquato.
Conforme a Polícia Militar, a namorada de Mailon (filha do casal), que também estava na casa, conseguiu fugir e pedir socorro.
Segundo a Polícia Civil, Valmir já era foragido da justiça e possui em seu desfavor mandado de prisão expedido pelo poder judiciário local pelo crime de estupro de vulnerável, sendo que sua ex-companheira possuía medida protetiva.
“Estamos divulgando a fotografia do suspeito, sendo que qualquer informação poderá ser repassada para a Polícia Civil ou militar local, através do 190 ou (46) 3538-1990. Lembrando que qualquer pessoa que esteja ajudando o investigado as se esconder poderá ser responsabilizado criminalmente”, informou o delegado Rodrigo Colombelli.
De acordo com a Polícia Militar, a filha de Valmir e Leonilda - que estava na residência - e outras duas filhas que não estavam no local no momento dos fatos, mas também residiam em Salto do Lontra foram colocadas no Programa de Proteção à Vítima e não estão mais na cidade.
Créditos: Polícia Civil/Salto do Lontra Fotos: Divulgação