Um temporal, acompanhado de forte chuva de granizo, atingiu municípios de Minas Gerais nesta terça-feira (8). Houve registros de telhados de casas destruídos, suspensão de atendimentos médicos e de aulas. Em Piraúba, na Zona da Mata, um idoso morreu após a queda de um muro.
Uma das cidades mais atingidas é Campos Gerais, no Sul do estado. O prefeito Miro Lúcio Pereira afirmou que o estado no município é de “calamidade pública”. Telhados de casas e vidros de carros ficaram destruídos. Há relato de falta de luz e de queda de árvores. Também houve suspensão de aulas e atendimentos médicos em algumas unidades de saúde.
A chuva atingiu o município por volta das 14h dessa terça. Pouco depois, a Secretaria Municipal de Educação se manifestou. “Pedimos que venham buscar as crianças o mais rápido possível, pois elas estão assustadas e as instituições muito danificadas pela chuva de granizo”, informou em nota.
Segundo o prefeito, a própria casa dele foi atingida; “40% do telhado quebrou”, argumentou em vídeo publicado nas redes sociais do município. No conteúdo, o mandatário afirma que as forças do município darão prioridade aos mais atingidos e mais necessitados.
Um abrigo é montado em uma escola do município para famílias desabrigadas — que não possuem lugar para ficar. Ainda não há informações sobre o número total de necessitados.
Quem precisar de ajuda pode entrar em contato com a prefeitura, no telefone (35) 3853-1163.
Uberaba
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a Unidade Básica de Saúde Parque do Mirante precisou ser interditada. Doze pacientes que estavam no local precisaram ser removidos para outros centros de saúde. Apesar disso, não houve feridos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do município foi acionada
Créditos: Fonte: O Tempo Por Gabriel Rezende - Fotos: Redes Sociais