A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou 10 bloqueios e 22 interdições (quando o fluxo está parcialmente interrompido) até às 10h30 deste domingo (20) em rodovias federais do País.
Ao todo são 38 estradas com protestos que atrapalham o tráfego, um aumento de nove pontos em relação ao total confirmado no sábado (19).
Segundo a atualização mais recente, a maior quantidade de bloqueios foi identificada em Mato Grosso (10), onde 24 empresas e empresários tiveram contas bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), por eles financiares atos ilegais.
Desde 30 de outubro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições presidenciais, começaram a promover bloqueios em estradas de todo o Brasil em protesto contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O número caiu nos últimos 15 dias e os bloqueios e interdições foram zerados em 9 de novembro. No entanto, novas interrupções passaram a ser registradas na sexta-feira (18), após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar o bloqueio de contas bancárias de 43 suspeitos de financiar atos por intervenção.
Créditos: Band Jornalismo