Pacote com diversos projetos encaminhados pelo Governo do Estado do Paraná, continuam sendo discutidos na Assembleia Legislativa.
A proposta que transforma a Copel em uma companhia sem o controle do governo foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça por 6 votos a 5, logo após recebeu pedido de vista na comissão de finanças e hoje pela manhã em reunião extraordinária da comissão foi aprovada, hoje à tarde a pauta deve ser votada em plenário.
Existe ainda um pedido da oposição para tirar a proposta do regime de urgência. Já o projeto sobre a reforma administrativa que vai aumentar o número de secretarias do estado e terá um custo de cerca de 93 milhões ao ano, recebeu pedido de vista ontem na CCJ e foi aprovada hoje pela manhã em sessão extraordinária, logo após foi para a comissão de finanças e recebeu o pedido de vista, uma nova reunião para votar a proposta ainda não está marcada, mas vai acontecer entre hoje e amanhã.
O projeto que pretende privatizar funções administrativas da polícia penal tinha recebido pedido de vista ontem na CCJ, foi aprovada nesta quarta-feira (23) pela manhã e também avança. Mesmo com alguns projetos ainda tramitando nas comissões, o presidente da casa Ademar Traiano reafirmou a intenção de votar as pautas nessa semana. O presidente da casa também comentou sobre a participação do público nas galerias, na sessão de ontem já teve movimentação e manifestações dos visitantes.
Créditos: Beltrão Agora Foto: Reprodução internet ilustrativa