Criminosos estão enviando email em que se passam por funcionários do Ministério do Desenvolvimento Regional para obter dados pessoais e aplicar golpes financeiros.
Na mensagem enviada, a vítima clica em um link e tem suas informações pessoais roubadas, como nome completo, CPF, números e senhas de cartões de crédito, entre outros dados.
O ministério alerta que não enviou nenhum comunicado sobre uma suposta seleção de pessoas para comprovação de dados referentes ao Programa Casa Verde e Amarela.
Ao receber o email, o ideal é desconfiar, não enviar informações pessoais e denunciar os criminosos.
Confira abaixo a íntegra do email que vem sendo utilizado.
“O(a) senhor(a) foi selecionado para comprovar os dados que foram inseridos no cadastro no momento de sua inscrição a fim de habilitar-se no programa habitacional do governo federal. Para isso, o(a) senhor(a) deverá entrar em contato através do WhatsApp no link: (link hackeado) ou faça seu cadastro no link: (link hackeado). Após concluir o preenchimento do formulário, o(a) senhor(a) deverá aguardar o contato da nossa central de atendimento pela qual será instruído a enviar os documentos necessários para análise e posteriormente receberá uma notificação por email ou WhatsApp sobre sua situação no programa. Lembramos que é necessário apresentar os documentos de identificação do titular e de seu cônjuge, se houver."
Créditos: Vinicius Primazzi, do R7*