Atualizado em 20/02/2023
Ponte cai com cerca de 100 pessoas em Santa Catarina e há informação de desaparecidos

O Corpo de Bombeiros Militar de Passo de Torres, no Sul catarinense, faz buscas na água na manhã de segunda-feira (20) por possíveis vítimas da queda da ponte pênsil (sustentada por cabos) que liga o município até a cidade gaúcha de Torres. De acordo com os socorristas catarinenses, três pessoas que estavam no local não retornaram para a casa até esta manhã.

 

 

Segundo so primeiros relatos, moradores passavam pela estrutura após as festas de carnaval do lado catarinense quando um cabo do lado direito, sentido sul, se rompeu. No local, onde há espaço apenas para a passagem de pedestres e ciclistas, uma placa indica o limite máximo de 20 pessoas

"Informações atualizadas dão conta de que três jovens, que estavam no local, ainda não retornaram para a casa. Então os mergulhadores começam a buscar por esses três jovens que possivelmente teriam caído dentro do Rio. A Aeronave do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) está em deslocamento para ajudar nas buscas também", informaram os bombeiros de Santa Catarina.

Conforme a corporação de Santa Catarina, a maioria das pessoas saiu a nado do local após cair no Rio Mampituba. No entanto, "não se sabe da possibilidade de vítimas submersas".
O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, foi até o local nesta manhã e acompanha a situação. Segundo ele, alguns feridos foram encaminhados para o hospital logo após serem retirados da água. "Muito triste. Agora é ficar solidário com as pessoas e torcer para que não haja nenhuma outra vítima", disse.

Vídeo foi gravado no momento em que a ponte caiu, veja:

Créditos: Por Caroline Borges, g1 SC - Foto: CBMSC/Divulgação - Vídeo: NSC TV

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9