14/04/2023
Polícia Militar inicia ação de reforço no policiamento escolar em todo Paraná

A Polícia Militar iniciou, nesta quinta-feira (13), uma ação de reforço no policiamento escolar comunitário em todo o Paraná. O objetivo é direcionar os esforços policiais em ações de patrulha escolar.

 Será realizado o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social e outras áreas de interesse operacional, com foco na realização de ações de patrulha escolar comunitária, bem como demais medidas para o reforço do policiamento nos estabelecimentos de ensino públicos e particulares do Estado.

 Desta forma, a Polícia Militar busca propiciar à comunidade maior segurança, bem como aos estabelecimentos de ensino, fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas e outros delitos nas regiões abrangidas.

 

 


“A corporação continuará atuando de maneira ostensiva e preventiva, agora com direcionamento especial aos estabelecimentos de ensino, de forma a prevenir e desencorajar qualquer ataque contra os estudantes paranaenses” afirmou o comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira.

 Atualmente, a corporação conta com treinamentos especializados e cartilhas para os militares estaduais no combate a agressores ativos nas instituições de ensino. Além disso, são promovidos treinamentos voltados para funcionários, professores e alunos em várias regiões do estado.

 Aos pais e responsáveis são dadas orientações para que fiquem atentos aos seus filhos, como conteúdo de Internet que consomem e verificando suas mochilas diariamente.

 “Sabemos o que aconteceu em nossa nação e nos preocupamos, mas estamos aqui para tranquilizar a população e mostrar que a Polícia Militar se fará presente, assim como as demais forças de segurança, em todas as situações para promover a proteção dos alunos e demais envolvidos”, destacou o comandante do BEPEC, Major Ricardo da Costa.

 A PMPR reforça para que em qualquer situação, a população acione a Polícia pelo telefone 190, pelo aplicativo 190PR ou pelo Disque-Denúncia 181.

Créditos: Bem Paraná Foto: Reprodução Bem Paraná

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9